Ahhh... Com certeza esse é um dos meus estilos favoritos! O estilo hi-lo (abreviação de high- low) tem ganhado cada vez mais força e, se antes era visto apenas em páginas de meninas super fashionistas, hoje já é adotado por muitas pessoas que gostam de ousadia na hora de se vestir. 

High-low traduzido para o português significa, ao pé da letra, alto e baixo. Assim, essa nomenclatura, abreviada para hi-lo, é utilizada para nomear o visual no qual você mistura uma peça elegante e/ou de tecido nobre com uma que é mais descontraída e de tecido mais baratinho. Desta forma, saias de paetês que, antigamente, só eram combinadas com peças igualmente caras e finas, hoje são combinadas com regatas de algodão e coturnos mais pesados, por exemplo.

Eu amo essa mistureba de peças e acredito que essa liberdade de fazer combinações deixa a moda muito mais democrática! Além disso, você pode fazer um excelente uso de peças que antes eram usadas pouquíssimas vezes. Afinal, esse blog não curte desperdício!

Bem, vamos nos inspirar e aprender a fazer um bom hi-lo?!

O jeans nosso de cada dia é sempre uma boa opção de low para o visual. Quando combinado com peças de tecidos nobres, o jeans dá um toque todo especial e moderno ao look.

 Quer peça mais descontraída que um short jeans rasgadinho? Olhem que combinação mais linda dessa peça com o blaser em paetês.
Jeans+veludo formam um hi-lo certeiro nesse inverno!

Pode apostar também em calça jeans+peças metalizadas ou de lurex.

Agora sua peça de paetês, ou melatizada, mega bafônica pode ser usada tanto durante o dia como pela noite. Basta saber combinar com as peças certas para criar um look moderno na medida!
As saias midi ou longas e metalizadas chamam muito atenção, não é mesmo? Mas, quando combinadas com peças mais esportivas, como tênis, ou tshirts, o visual se torna moderno e usável para o dia.

Também é uma boa combinar sua peça brilhosa com jeans e itens em moletom. O segredo é usar essa peça rica como ponto principal do look e manter todo o resto super básico e descontraído.

Para as mais ousadas: combine itens elegantes e de tecidos nobres (como o veludo) com aquele tênis confortável do dia a dia ou com sapatos pesadões, como o coturno.

Na dúvida, a tshirt é a peça mais fácil na hora de escolher a parte low de seu look.

Dia desses, para uma saída à noite, eu combinei minha camiseta descontraída com uma saia longa toda em renda. Vejam o resultado:

Blusa e bolsa: Zara Brasil
Saia: Espaço 46
Sandália: Schutz



Dica de amiga: quer arrasar nesse inverno? Então SE JOGUE no hi-lo!!





Beeeeeeijos!

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *