Pois é, meus amores... O carnaval já se foi deixando saudades e, também, sequelas capilares nada agradáveis. Bem, dramas à parte, não importa se você tem cabelo curto ou comprido, com química ou sem química pois, com certeza, suas madeixas devem ter sofrido com o calor que rolou nesse carnaval. 

O sal contido em nosso suor resseca, e muito, os fios. Além disso, a necessidade de lavar os cabelos todos os dias da folia provoca um ressecamento ainda maior e tira a oleosidade natural dos fios. Ah, e pra completar o combo do cabelo palha, o sol agride demais nossos cabelos. Ufa! Mas, passados os dias de festa, o que podemos fazer pra recuperar urgentemente os danos causados?!



Se liga aí nas 5 dicas do sucesso:

1- Lave o cabelo com menos frequência
O ideal é lavar dia sim, dia não, para não retirar a oleosidade natural do couro cabeludo. Como você já lavou os cabelos todos os dias do carnaval, dê um descanso para os fios e deixe o couro cabeludo recuperar a oleosidade natural e necessária.

2- Evite fontes de calor como secador chapinha e babyliss

Tenho certeza que você quis sair linda e escovada todos os dias do carnaval, hein? Até as cacheadas devem ter feito uso do difusor para agilizar o processo de secar o cabelo antes de se jogar nas ladeiras de Olinda. Pensando nisso, dê uma trégua ao picumã! Use o mínimo de calor possível para deixar seus cabelos se recuperarem dessa exposição excessiva.

3-Monte seu cronograma capilar
O ideal é que nessa semana você faça 2 hidratações e 1 nutrição. Seu cabelo precisa repôr água (muita água). Assim, uma boa hidratação, seja feita no salão ou em casa, é essencial nesse momento. Se você tem preguiça de fazer o cronograma capilar, programe, ao menos, as duas próximas semanas para tratar de seu cabelo da forma correta.

4-Faça uma umectação noturna

Se puder, reserve o dia da nutrição para fazer uma umectação noturna. Sabe o óleo de coco (extra virgem, tá?) que todo mundo usa?! Espalhe pelo cabelo massageando os fios e o couro cabeludo, faça uma trança folgada e vá dormir. O óleo vai agir durante a noite e vai recuperar a oleosidade boa de seu cabelo. A umectação noturna diminui o frizz e ajuda as cacheadas a definirem seus cachos :)

5- Não faça uma reconstrução logo de cara!
Para alguns fios, agora não é um bom momento para fazer uma reconstrução. Por isso, prefira fazer a reconstrução na segunda ou terceira semana do mês, quando seu cabelo já estiver mais hidratado e recuperado. Pra quem não sabe a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução vale a pena dar uma olhada nesse post aqui.



É isso gente, partiu recuperar esse cabelón!



Beeeeeeijos!

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *