Lembro que antes do inverno de 2016 eu fiz um post pra vocês sobre o retorno triunfal do veludo. Pois bem, se você guardou alguma peça do ano passado, chegou a hora de tira-la do armário!

O veludo vem muito forte nesse inverno de 2017, aparecendo tanto nas roupas como nos acessórios. Mas, ao contrário do ano passado, quando diversos tipos de veludo eram usados, a estrela da vez é o veludo molhado! 

Antigamente, o veludo era um tecido tão chique que só era usado em vestidos de festa e em eventos que pediam esse dresscode mais montado. Hoje, o veludo caiu no gosto das estilosas e aparece nos maiores sites de streetstyle misturado com jeans rasgados e tecidos menos nobres, fazendo aquela misturinha hi-low que a gente tanto ama!
Confere aí algumas inspirações:

Vestidos e macacões de veludo chamam, sempre, muito a atenção! Prefira peças com modelagem mais sequinha e clean, assim você garante a elegância do look.
 Esse vestido estilo camisetão está muito em alta nessa estação!



O terninho é uma peça chave do inverno. O veludo molhado deixa esse item ainda mais elegante e moderno, ao mesmo tempo. O conjunto em veludo também vem forte mas, cuidado na hora de usar! O restante do look tem que se manter simples para não carregar a produção. Nesse caso, menos é mais!


Na dúvida de como usar essa tendência, aposte nas t-shirts, blusinhas e bomber jackets de veludo! São peças peças coringa, fáceis de combinar  e que podem ser usadas tanto em looks diurnos como em looks mais elaborados para a noite.

O mesmo vale para acessórios! Os acessórios são bem mais versáteis para quem tem dúvidas de como usar essa tendência. Pode apostar nos sapatos ou bolsas de veludo molhado como A peça protagonista de seu look!

Fendi
 
Schutz pre fall 2017

Luiza Barcelos


O veludo é um tecido elegante, chique e que dá um up instantâneo no look. Vale a pena apostar hein?! Ah, se não quiser comprar a peça pronta em loja, vale a pena comprar o tecido na loja de tecido mais próxima. É só pedir por "veludo molhado" e, depois, mandar o modelo da peça para a costureira amiga :)



Beeeeeeeijos

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *