Por várias vezes, falando aqui no blog sobre diversos assuntos de beleza, eu citei o shampoo amarelo da Johnson's como um item que pode ser um excelente substituto para alguns produtos específicos que encontramos por aí. Não acredita? Pois o danado é tido, inclusive, como o produto queridinho para alguns rituais de beleza.!  Pensando nisso, e pra te convencer de vez a comprar ao menos um tubinho para teste, resolvi fazer um top 5 de melhores utilidades do shampoo amarelinho da Johnson's (fora a utilidade mais óbvia, que é dar banho no seu baby, of course).


1. Limpeza dos olhos





Isso não é dica de blogueira doida, tá? Esse shampoo é indicado por oftalmologistas (inclusive pelo mais lindo do mundo/Guga/My boy) para fazer a limpeza dos cílios quando o paciente não pode comprar um produto específico (como o Systane Lid Wipes, por exemplo). A limpeza bem feita da região dos olhos evita a oleosidade excessiva nos cílios, responsável pelo chatíssimo hordéolo (vulgo terçol).

Se você está sem demaquilante em casa, por exemplo, pode fazer uso do shampoo pra tirar tooooda aquela maquiagem barra pesada dos olhos. O shampoo não vai livrar seus poros daquela parte que  a pele absorve, mas seus olhos ficarão limpinhos evitando você acordar feito um panda no dia seguinte.

2. Lavar a barba

No último post da tag masculina eu falei pra vocês de alguns cuidados indispensáveis que todo homem deve ter com a barba e, dentre eles, estava o cuidado com a higienização. Pois bem, achou caro o shampoo específico para barba? Shampoo amarelinho nela! Sua barba vai ficar limpa e cheirosa, sem risco de irritar sua pele.

3. Higienizar os pincéis de maquiagem

Taí uma rotina que você TEM QUE TER com seus pincéis eesponjas de maquiagem: LAVAR! Pincel sujo favorece o acúmulo de bactérias, diminui a performance do aplicador e aumenta as chances de aparecimento de cravos e espinhas. Muita gente usa como desculpa para não lavar os pincéis o fato de não ter um produto específico para isso, ou mesmo aquela luvinha da moda que ajuda na limpeza das cerdas. Pois é, fia, chega de desculpas! O shampoo amarelinho, diluído em um potinho com água, é mais que suficiente para deixar seus pincéis limpinhos!



4. Tirar alguma sujeira da roupa de última hora




Toca aqui quem é desastrada como eu!!!
Eu já perdi a conta de quantas vezes eu sujei uma roupa faltando pouco tempo pra sair de casa. Pois bem, para contornar esse tipo de imprevisto, a receita é a mesma da misturinha pra lavar os pincéis de make: água+shampoo amarelinho. Só que, dessa vez, você vai pegar um pano macio, molhar a ponta do pano nessa mistura e esfregar de leve a região que você sujou. Evite molhar muuuito a roupa se você for sair imediatamente. Mas, se esse for o caso e sua roupa ficar muito molhada, é só usar o secador de cabelo. Ah! Só não funciona se você tomar banho de Ketchup antes de sair de casa, tá queridinha?!


5. Para fazer Low Poo

As adeptas da  técnica já conhecem as vantagens desse amarelinho do amor! Por não ter surfactantes fortes, o shampoo amarelinho pode ser usado pelas cacheadas sem prejuízo dos cachos! Claro que algumas meninas se dão super bem e outras não gostam tanto assim, pois não obtém um resultado muito bom quanto à definição. Mas, cabe a você fazer o teste e ver se o seu cabelo gosta do produto., afinal, tudo depende da curvatura do seu cacho. Além disso, o amarelinho é um bom substituto para aquele mês difícil quando você não tem dinheiro pra comprar Deva #crise #sinceridades.





E aí? Foi convencido a correr no mercado e comprar seu tubinho amarelo?


Beeeeijos


Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *