Não é novidade pra ninguém que a criolipólise é um procedimento estético que vem ganhando força e popularidade pelo país inteiro nesse verão. Mas, fala a verdade... Você sabe realmente do que se trata a criolipólise? 

Quem me segue no instagram (vai lá @blogcacausalles) já conferiu nos stories que comecei a fazer uma série de tratamentos estéticos com a Dra. Aline Frossard, Fisioterapeuta Dermato Funcional. A Dra. Aline oferece para suas pacientes a criolipólise de contraste, tecnologia avançada no combate às gordurinhas localizadas. Bem, para começarmos a missão #projetobodybranco Dra. Aline recomendou o procedimento de criolipólise nos flancos e na região do abdômen. Assim, pensando em esclarecer como funciona esse procedimento, convidei a Dra. Aline para falar um pouco sobre como funciona a criolipólise, aqui no blog! Vamos conferir?



Como funciona a Criolipólise de contraste?

A criolipólise de contraste trabalha com uma primeira etapa de aquecimento, uma etapa de congelamento e  uma segunda etapa de aquecimento, na mesma sessão. Primeiramente, o aquecimento ajuda na maleabilidade do tecido adiposo e favorece a posterior sucção do tecido causando um maior conforto ao paciente. Posteriormente, o congelamento faz com que ocorra a paniculite (inflamação do tecido adiposo, onde é depositada a gordura.). Por fim, ocorre o aquecimento final para que ocorra a reperfusão, ou seja, o aumento do aporte sanguíneo na região. Todo esse processo favorece a morte de um maior número de adipócitos (células do tecido adiposo).

Quando posso perceber os primeiros resultados da criolipólise?

O resultado começa a aparecer a partir de 15 dias e pode  continuar até 90 dias após a sessão.

Após a sessão, quais cuidados preciso tomar?

Após a sessão, o paciente não pode tomar antiinflamatórios, para evitar que o processo inflamatório criado pelo procedimento seja prejudicado. Vale alertar que a região onde foi feita a crio pode ficar vermelha, com leve edema e rodeada mas, isso passa com no máximo 7 dias. Enquanto a área estiver vermelha, o paciente não poderá tomar sol no local.

Posso fazer criolipólise sempre que quiser?
NÃO! As sessões de criolipólise só podem ser feitas, em uma mesma área de corpo, de 3 em 3 meses. Assim, se você fez hoje uma sessão nos flancos, você terá que esperar 3 meses para repetir o procedimento nessa mesma área.

Deitadinha, de buenas, fazendo minha crio! 


Vale lembrar que de nada adianta fazer esse tipo de procedimento sem cuidar da alimentação, hein? A prática regular de exercícios físicos combinada com uma dieta saudável ajuda demais no resultado da criolipólise! 

Além disso, se você quer investir nesse tipo de procedimento estético, vale a pena PESQUISAR! Procure por lugares de confiança e não se deixe enganar por preços baixos demais. Vejo por aí algumas clínicas oferecendo criolipólise a R$150,00, aos montes. Não caia nessa! Esse valor não paga nem o custo que o profissional tem com cada sessão! 

Para as meninas de Recife, vale a pena dar uma ligada para a Dra. Aline Frossard:(81) 99789-2603 
Instagram: @clinicaalinefrossard

Além de ser um amor de pessoa, o que torna a experiência ainda mais agradável, a Dra. Aline é uma super profissional que me passou MUITA confiança desde o primeiro encontro. Vale a pena fazer uma avaliação com ela, hein?! Vocês vão amar! Ah, e os preços dela são super justos #ficaadica

Caso tenham mais alguma dúvida, é só comentar abaixo ou no meu insta :)


Beeeeeeijos!

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *