E aí rapazes, vamos começar essa tag falando de cabelo? Hoje  em dia o corte masculino tem diversas variações, uma mais moderna que a outra. E, vamos combinar... Um bom corte de cabelo valoriza o rosto de qualquer um! Pode ser homem, mulher, criança ou senhorinha. O cabelo é a moldura do rosto.

Aí você, homem alfa moderno, resolve dar um jeito no cabelo na barbearia mais legal que encontrou. Toma umas cervejas por lá e sai com o cabelo MASSA, todo feliz! Mas, me diga uma coisa: você sabe arrumar o cabelo em casa? É, meu amigo... Pra que seu cabelo fique igualzinho o da barbearia você vai ter que aprender algumas técnicas e aumentar o arsenal do seu banheiro. Então, vamos aprender quais produtos podem facilitar sua vida?


Cera
Fixação: moderada

A cera é ideal para aquele corte de cabelo mais bagunçado e, geralmente, é feita de produtos naturais. Sabe aquele cabelo com ar arrumado e desarrumado ao mesmo tempo, meio vibes rebelde? Então! Com a cera você consegue dar textura aos fios e, ainda, fixação sem deixar o cabelo duro!O efeito da cera é legal para quem quer o cabelo arrumado de uma forma bem natural.  Além disso, você pode passar a mão nos fios à vontade durante o dia, para dar aquela bagunçada arrumada do jeito que preferir. Mas, cuidado! Vale a pena ler a embalagem para ver se o produto é de qualidade. Algumas ceras tendem a derreter no calor e, além da meleca que faz, o produto vai grudar no seu couro cabeludo e isso pode causar caspa.


Gel
Fixação: moderada à alta

O gel para cabelos é um produto que dá um aspecto molhado aos fios. Alguns possuem fixação bem forte e ajudam a deixar os fios do jeito que você quer por horas. Mas, infelizmente o cabelo vai ficar duro. Além disso, os produtos com álcool em sua fórmula ressecam o cabelo e, o uso excessivo pode causar caspa. Então, use com moderação.


Pomada
Fixação: moderada à alta

Olha, existem vários tipos de pomada! Assim, antes de mais nada, vale a pena ler a embalagem e ver qual o nível de fixação e qual a aparência ela dá ao cabelo, se mais brilhosa ou seca/matte.

Tenho achado que a pomada é a bola da vez no quesito fixação. Isso porque a pomada não dá um aspecto melecado ou duro como o gel, mas fixa que é uma beleza! É muito boa para penteados mais arrumadinhos ou para aqueles cabelos espetados, que precisam muito da fixação para manter a forma durante o dia. Algumas pomadas são, inclusive, ativadas com o calor do secador. Desta forma, vale a pena você aprender a manusear essa ferramenta, pois fará toda diferença no seu cabelo.


É isso, rapazes! Escolham o produto que vai fazer companhia pro seu perfume aí no banheiro e aprenda a usar o secador. Vai por mim, vale a pena!


Beeeeijos!



Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *