Vocês já ouviram falar sobre micropigmentação de sobrancelhas? Se já ouviu falar, sabe o que é exatamente ou como se faz? Já fazia algum tempo que eu queria falar sobre essa técnica de embelezamento das sobrancelhas, a qual tem se tornado cada vez mais comum. Mas, como prezo MUITO pelo profissionalismo desse espaço, e pela vericidade das informações, eu não poderia falar sozinha sobre um assunto tão diferente, pois não sou especialista.  Fala sério minha gente, vejo tanta informação sendo passada por aí, sem a menor responsabilidade...Xiii... Aqui não, queridinha! E é por isso que resolvi chamar uma especialista no assunto para esclarecer tudinho pra gente! Com a palavra, a designer de sobrancelhas, micropigmentadora e proprietária da empresa Mais fios (@maisfios), Gabi Costa.



O que é micropigmentação?

É um procedimento onde se implanta pigmento na derme com o objetivo de dar novo formato, preencher ou simplesmente corrigir falhas das sobrancelhas.


As técnicas mais comuns são a esfumada (ou compacta) e a fio a fio. Na esfumada, a sobrancelha é totalmente preenchida, ideal para quem procura definição, o resultado é mais marcante. Ideal também para quem possui pouco ou nenhum pêlo. Já a fio a fio é a mais pedida por ser mais real e natural. Os fios são desenhados simulando o pêlo e a ideia é que se misturem aos fios reais de forma a não se perceber a diferença entre eles.


Como se define a cor da Sobrancelha?

A cor é escolhida em conjunto pela cliente sob a orientação da profissional e é defenida tomando por base a cor natural do pelo da sobrancelha, cor do cabelo e tom da melanina da pele.


A micro dura quanto tempo? E quais cuidados a pessoa deverá ter para esse tempo ser maior?

A durabilidade é em torno de 12 a 24 meses. Alguns cuidados ajudam a prolongar esse tempo, como o uso de protetor solar sob exposição intensa, lavar o rosto com água fria, não usar produtos abrasivos ou a base de ácidos, bem como qualquer outros q provoquem a descamação da pele e a hidratação da região pelo menos 2x na semana.






O design tem que ser feito regularmente, mesmo após a MICRO?

A manutenção (design de sobrancelha) deve ser constante, geralmente a cada 15 dias ou pelo menos 1x no mês, mas sempre de acordo com o crescimento do pelo, já que a pigmentação é na pele e não influencia no crescimento natural dos fios. O design é importante para manter a definição e harmonia do desenho das sobrancelhas.

A micro dura quanto tempo? E quais cuidados a pessoa deverá ter para esse tempo ser maior?

A durabilidade é em torno de 12 a 24 meses. Alguns cuidados ajudam a prolongar esse tempo, como o uso de protetor solar sob exposição intensa, lavar o rosto com água fria, não usar produtos abrasivos ou a base de ácidos, bem como qualquer outros q provoquem a descamação da pele e a hidratação da região pelo menos 2x na semana.





Qualquer pessoa pode fazer a Micro de sobrancelhas? Existe restrição?

As principais restrições são menores de 18 anos, mulheres grávidas ou amamentando, em período pré ou menstrual, pessoas com diabetes, com histórico de quelóide, câncer de pele, alergias a corantes ou pigmentos e outras doenças crônicas. Em todos esses casos o procedimento pode ser feito com autorização médica.


Após a micro quais os principais cuidados que a pessoa deverá ter? pode pegar Sol? E a utilização de pomadas cicatrizantes?
Evitar sol, banhos de mar e piscina. Caso vá à praia, usar chapéu e óculos com FPS (olhos e sobrancelhas) e evitar horários de maior incidência solar (9 às 16h). Evitar bloqueador solar na fase de cicatrização.

·         Fazer compressas geladas enquanto houver inchaço, dor, ardor ou vermelhidão no local.

.  lavar suavemente o rosto somente com sabão neutro no máximo 2 vezes por dia e enxugar com papel tolha pressionando levemente. Não lavar com água quente.

·         Usar BEPANTOL à noite até que a crosta caia totalmente. Aplicar sempre após a lavagem, com cotonete.

·         Não faça esfoliação com intuito de ajudar a remover as crostas e não coce a área que foi pigmentada;

·         Não utilizar cremes com ácidos no local.

·         Evitar maquiagem na região pigmentada durante a cicatrização.





É isso, gente. Post grandão e cheio de informações, do jeito que a gente gosta! :D  Quem tiver mais dúvidas pode comentar aqui embaixo! 

Sigam a Mais Fios no instagram @maisfios e fiquem por dentro de tudo!
A Mais Fios fica na Rua Seridó, 331, Petrópolis, Natal/RN (1º piso da All pé / Dr Scholl).
Telefone: (84)3221-2000
(84)99682-9828 (whatsapp)


Beeeeeijos!



Um Comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *