Sem dúvidas uma das melhores experiências que tive no Rio de Janeiro foi a ida ao Bar da Laje. Quem me acompanha no insta (segue lá: @blogcacausalles) viu que postei MUITA coisa sobre o Rio, na última viagem que fiz à cidade MARAVILHOSA. Ah gente... Não tem como existir cidade mais linda, sério!

Bem, o Bar da Laje fica no alto do morro do Vidigal. Daí que, nesse momento, muita gente pensa “Oi? E como faz pra subir no morro??" E, não se engane, muita gente da própria cidade, que não conhece o lugar, tem esse receio.  Mas, vamos lá. Vou contar como foi todo o processo pra vocês!


Primeiro nós ligamos para o local ( número disponível no insta deles: @bardalaje) para reservar mesa e saber como podíamos subir. A recepcionista informou que o Uber sobe tranquilamente, mas o próprio bar disponibiliza uma kombi (R$10,00 por pessoa) para os clientes que estão indo para o Bar da Laje. Ok, optamos pela kombi, afinal o motorista seria alguém já acostumado com o caminho. Marcamos um horário no posto 12 em Ipanema e, na hora certinha, a Kombi chegou. Partiu Vidigal!
Fala sério! Podia ir a esse lugar todos os dias!

As ruas são super estreitas e, por isso, foi muito bom termos subido com alguém que conhece o trajeto. As vezes você acha que vai bater, as vezes você acha que o carro não vai passar...Mas o cara realmente se garante e te deixa na porta do Bar da Laje (palmas pro motorista Dennis!). Ah, e chegando lá... A vista é de tirar o fôlego!SÉRIO!

A vista lá de cima do Vidigal.
Eu não conseguia parar de tirar fotos!

Galera reunida!!


Coisa mais linda essa cidade gente! A sacada é disputada pelos turistas ou não fazendo fotos, independente do horário. A comida é variada e deliciosa, assim como as bebidas. Depois das 16h eles recolhem as mesas grandes, e cadeiras, e substituem por mesinhas menores, daquelas de boteco sabe? Todo mundo fica em pé e é aí que a resenha grande começa! A banda começou a tocar samba e o pessoal, que por sinal lotava o local, ficou muuuuito animado. Pra descer o morro, a mesma coisa: agendamos o horário da Kombi e descemos o morro tranquilamente (bem, na verdade foi com emoção, mas vocês entenderam kkkkkk).

Esse bolinho de feijoada, hummm... É maravilhoso!!


Agora, não espere um lugar baratex hein? O Bar da Laje é um local muito bacana, com comidas e bebidas boas, e os preços estão à altura da qualidade. Vale MUITO a pena!



Pra finalizar, só digo uma coisa: quem for ao Rio, não pode deixar de ir! Entrem no insta @bardalaje e confiram mais um pouco do local!


Beeeeeeijos!

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *