Estamos aqui com maaaais um capítulo sobre casamentos durante o dia. E, dessa vez, as dúvidas giram em torno dos sapatos. Então, se você não viu o post sobre os vestidos, pode correr aqui e se atualizar.

Bem, por que existem dúvidas sobre quais sapatos usar durante um evento desse? Acontece que, dependendo do local do evento, a coisa não é tão simples assim... Se o casamento for acontecer em um salão de festas, ou em outro local fechado, tá tudo certo! Você pode usar de buenas seu salto agulha. Mas, e se o casamento for acontecer na praia, ou até mesmo em algum resort, ou fazenda, ou qualquer outro local cujo piso é desconhecido? Você vai mesmo apostar no salto fino, característica comum em sapatos de festa, e atolar no chão/grama? E se for necessário apostar em um salto mais grosso, você sabe quais são mais elegantes e quais deixam a produção informal demais? Vixxxx... São muitos detalhes mas, não se desespere. Segura na mão da tia e vem!

DICA 1
Em primeiro lugar, você deve sempre prestar atenção no material dos sapatos. Isso porque casamentos são eventos formais nos quais o dresscode deve ser respeitado. Assim, evite usar materiais como cortiça ou madeira pois, sapatos feitos com esses materiais são muito informais e podem deixar seu visual menos elegante.

DICA 2
Fale com a noiva e pergunte como é o local, caso você não conheça. Não tem problema algum em fazer essa pergunta pois, as noivas querem mais é que seus convidados estejam lindos e confortáveis em seu casamento. Caso não tenha intimidade com a noiva, peça a algum outro convidado para fazer a pergunta.

DICA 3
Apesar do evento acontecer durante o dia, o dresscode pede elegância e até um toque de glamour. Assim, tons metálicos e pedrarias nos sapatos são muito bem vindos. 

Agora, vamos dar uma olhada em alguns sapatos que são adequados a esse tipo de evento e, ainda, te deixam confortável, sem riscos de atolar hahaha.

Sapatos com salto bloco

As sandálias com salto bloco garantem mais estabilidade caso o chão do local do evento seja de terra ou grama. Aqui existe zero risco de atolar e a elegância é mantida. Só cuidado com sandálias de camurça de cor clara, como essa azul da foto pois, caso o chão seja de terra, você corre o risco de manchar sua sandália, e não queremos isso, não é mesmo?! 

Sapatos com salto anabela

Muita calma nessa hora! Anabela é diferente de plataforma, hein? Na primeira foto vemos um exemplo dos dois modelos: a primeira sandália, da esquerda pra direita, é uma anabela, enquanto a segunda é uma plataforma. O modelo plataforma possui um visual um pouco informal para casamentos, e muito pesado para os vestidos finos que usamos nessas ocasiões. Sendo assim, opte pelo salto anabela para uma maior estabilidade, sem arriscar perder o glamour. Existem vários modelos lindos no mercado que vão garantir a elegância em seu look casório.

Rasteiras
Sim, sempre tem aquele casamento praiano que não tem como usar salto de jeito nenhum. Nesse momento, não se preocupe. Uma rasteira de pedrarias cai muito bem com a vibe de casório na praia, sem perder a elegância característica do evento. "Ah mas acho tão deselegante convidada sem salto ". Mais deselegante é ficar se desequilibrando na areia , viu? Mais uma vez, vale conversar com a noiva pra saber se o casamento será no estilo pé na areia e se você pode fazer uso de rasteiras. Nessa situação, você deve, ainda, lembrar de ajustar a barra do vestido, caso o mesmo seja longo. Uma boa costureira consegue fazer o ajuste sem cortar o tecido, assim você pode usar o vestido futuramente com um salto alto.

Uma segunda opção quando o salto alto simplesmente não cabe no evento: as sapatilhas amarradinhas. Só atente se o sapato vai combinar com o look!


É isso gente!Espero ter sanado as dúvidas de vocês e ter dado dicas de como se virar nessa ocasião especial.


Beeeeeeijos

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *