Pode parecer simples, mas a escolha de um look para um casamento que acontece durante a luz do dia não é tão fácil assim. Vejo muita gente perdendo a cabeça porque não pode usar aquele pretinho básico, ou aquele longo de paetês que tanto ama. Mas caaaaalma! Para se vestir adequadamente para um casamento durante o dia você só precisa ter pequenas regrinhas em mente. E, tais regras, não são imposições, são apenas fruto do bom senso. Vamos lá entender melhor:

1. Fuja do preto e abrace as cores;
Vamos pensar. O preto fica tão bonito de dia como fica à noite? Não neh gente? Apesar de amar roupas pretas, vamos combinar que um casamento durante o dia pede leveza. A cor preta torna-se muito pesada para a ocasião e, dependendo da estação do ano, pode fazer você sentir mais calor que o normal. Vá atrás de cores vibrantes ou mesmo candy colors e garanta fotos lindas!

2. Evite bordados muito brilhosos;
Mais um caso para se usar o bom senso. Imagine uma convidada de vestidos de paetês cegando todos os convidados toda vez que o sol bate no vestido. Muito brilho nessa situação é desnecessário! Caso queira apostar nos bordados, procure pedras foscas, que não refletem tanto a luz.

3. Fuja dos tecidos grossos.
Pense que muitos dos casamentos que acontecem durante o dia são em locais ao ar livre. Já imaginou o calor que você vai sentir ao usar um vestido de tafetá, por exemplo? Fuja dos tecidos quentes e aposte em tecidos leves e fluidos. O movimento de tais tecidos fica lindo no vento e garante fotos maravilhosas. Mas, cuidado com os curtos! Caso queira usar um vestido mais curtinho, evite tecidos leves e aposte nos mais pesados para não correr o risco de dar aquele lance, ou de ficar desconfortável com essa possibilidade.

Sabendo disso, vamos agora para as inspirações?
 Sou amante do preto, mas olha que aposta linda é o laranja!
Cores igualmente lindas! Esse pink é meu preferido.
Amarelo é sem dúvidas uma cor ousada e linda para o dia.
Tom pastel + tecido esvoaçante= elegância certa! Os dois modelos estão prontos para levar para a costureira amiga.
Olha o exemplo do bordado sem brilho nesse terceiro vestido todo de pérolas. Mais chique, impossível.
Os tons de blush são aposta certeira, principalmente para as morenas. 
Por sua delicadeza, as rendas também são muito bem-vindas para a ocasião.
Da mesma forma, o tule bordado é igualmente leve e elegante. O segundo vestido é num tom de dourado muito delicado. Perceba que é um metálico mas que não reflete luz.
 Bordados florais em pedrarias pouco brilhosas garantem glamour ao vestido sem passar do ponto.
Por fim, as estampas florais combinam muito com a ocasião. Mas, cuidado! Nesse caso, a escolha do tecido é de extrema importância. Assim, dê preferência aos tecidos mais finos como chiffon e seda. Nada de usar malha pois o vestido perderá a elegância instantaneamente. A escolha da estampa também é muito importante; não é o momento de usar um longo estilo Farm hein? Bom senso minha gente!


Ainda farei outro post para vocês falando sobre os complementos desse look para casamento durante o dia, tais como sapatos, cabelo e make, ok? Por ora, separe seus preferidos na pastinha de inspirações.


Beeeeeijos!




Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *