No momento de montar um cronograma capilar especial para nossos cabelos, nós precisamos fazer aquele exercício básico de investigação. É hora de parar e observar muito bem as características principais de seu cabelo: observe o brilho, a existência de frizz e se o cabelo está macio. Depois disso, dê uma puxadinha no fio. Seu cabelo quebra facilmente? Tem elasticidade? Por fim, tente lembrar se o seu cabelo tem a tendência de ficar armado muito fácil. Anote TUDO e pronto. Com essas características você pode começar a identificar quais tratamentos seu cabelo precisa com urgência, queira você montar um cronograma ou não.

E por que esse exercício de investigação é importante? Pra que você não jogue seu dinheiro fora! Simples assim! Esse blog é contra o desperdício, hein? Na hora de comprar um produto você tem que saber se esse produto tem o que seu cabelo precisa. Não adianta comprar aquela máscara de hidratação extremamente cara se o seu cabelo precisa de reconstrução. Seu cabelo não vai mudar e você vai colocar a culpa no produto. Assim, vamos aprender a consumir produtos de beleza de forma inteligente pesquisando antes de comprar, ok? Agora, vamos ver como identificar do que seu cabelo precisa?





Pronto, agora que você sabe do que seu cabelo precisa, você pode pesquisar produtos ideais para tratar seu cabelo e suprir as necessidades dos fios. Nesse post aqui eu mostro, ainda, quais os ingredientes que vocês devem procurar em cada máscara de hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, sabendo do que seu cabelo precisa mais, torna a tarefa de montar um cronograma capilar muito mais fácil!




Beeeeeeijos!

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *