Vamos falar de cabelo? Quem me segue no snapchat (segue aí pra não perder nada: cacausalles) viu que ontem eu tive uma conversa com vocês sobre as curvaturas do cabelo.Tal conversa foi inspirada por uma amiga que, recentemente, parou de escovar os cabelo e descobriu que sim, ela tem cachos! Acontece que minha japonesa querida (beijos japa!) passou tanto tempo usando o cabelo escovado que não lembrava mais como era a textura de seus fios. Mas, no dia seguinte, ela lavou o cabelo, não passou o finalizador e puft! Cadê cachos?! Xiii... Pois vamos lá, entender o que se passa em nossa cabeleira.



A curvatura dos cabelos é dividida por números. Assim, dizemos que o cabelo liso é tipo 1, o cabelo ondulado é tipo 2, cacheado tipo 3 e crespo tipo 4. Mas, claro que existem intensidades de ondulações e cachos. Para definir se o cabelo possui maior ou menor intensidade daquela curvatura nós usamos  as letras A, B e C. Observem a imagem abaixo que fica bem mais fácil de entender.


Bem, o X da questão é que cabelos de diferentes curvaturas necessitam de diferentes cuidados. As meninas onduladas por exemplo precisam de produtos que vão dar definição aos cachos e que vão segurar essa definição pois, o cabelo ondulado é fino e tende a perder a definição muito rápido. Já as garotas crespas, precisam de muita hidratação pois, seus cabelos são mais ressecados. Mais pra frente faço mais posts pra vocês explicando o que cada tipo de cabelo precisa para manter sua saúde e beleza.




Mas então, por que o cabelo da japa não cacheou no outro dia? Porque o cabelo é tipo 2 e precisa de um ativador de cachos para ganhar uma forma mais bonita. Ela não passou e o cabelo ficou sem definição. Por isso que quando alguma menina me fala "mas meu cabelo não tem forma nenhuma, é só um fuá" eu respondo que esse cabelo tem grandes chances de ficar com cachos bonitos, é só saber cuidar. Além disso, já existem marcas que investem em produtos que são separados por diferentes curvaturas, como a linha que mostrei nesse post aqui.

É isso gente, já falei demais kkkk. Conheça seu tipo de cabelo e, assim, você poderá entender o que ele precisa e, consequentemente, cuidar muuuuito melhor da sua juba!

Beeeeeeeijos!

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *