Pense em uma tendência que faz meu coração bater mais forte! Pra quem não sabe, o militarismo é uma tendência que começou a invadir o armário das mulheres por volta da década de 40. Com a segunda guerra mundial, as mulheres passaram a deixar suas casas para trabalhar durante a guerra e servir ao país. Assim, os trajes dessas mulheres passaram a ser adaptados seguindo o rigor do traje militar da época. Por fim, não tardou até que as roupas das outras mulheres fossem influenciadas pelas vestimentas militares e, ainda, pelo momento de guerra que o mundo vivia. 

Com o movimento grunge dos anos 90, a inspiração militar voltou tanto nas roupas, que apareciam com estampas camufladas, quanto em sapatos pesados como o coturno. Agora, a inspiração no militarismo volta com tudo às ruas, como aconteceu, ainda, em 2013. Contudo, sempre que uma tendência tão marcante aparece, a maioria das pessoas tem dúvidas de como usar. Pois vamos lá aprender!

A tendência militar consiste não só em peças camufladas e na cor verde militar mas, em detalhes pesados como ombros estruturados, bolsos e botões maiores, característicos da farda militar, e itens pesados como o coturno. Aí eu pergunto a vocês, é realmente uma surpresa essa tendência voltar agora, nesse exato momento? Em tempos de luta por igualdade de gênero e direitos das mulheres, uma tendência que concede uma aparência andrógena à mulher é muito bem vinda. Lembra do post dos sapatos com modelos masculinos? Pois bem,  moda é muito mais que comprar desenfreadamente produtos que a mídia diz COMPRE! Moda expressa a personalidade das mulheres que vivem um momento histórico, como o momento de guerra na década de 40 e o momento de luta por igualdade de gênero que vivemos hoje. E isso não é lindo?!

Versace spring 2016
Marissa Webb Spring 2016
Balmain

Ok, me empolguei (sintomas de uma amante de história da moda). Vamos agora nos inspirar e aprender a usar os itens dessa tendência? Ah, e digo logo que ela vai durar atéeee o inverno 2017 portanto, se gostar de alguma peça, PODE INVESTIR! Você vai usar horrores! E agora, surra de inspiração:
A parka é uma das peças queridinhas dessa tendência. Além de ficar bem em todo mundo, essa peça é muito fácil de usar: com saias, calças e vestidos, a parka funciona como atualizador de look.

Quer outra peça facílima de usar? O seu, o meu, o nosso querido COLETE! Se estiver com medo de investir nessa tendência, aposte nessa peça e terá uma infinidade de combinações ao seu alcance!

Um clássico dessa tendência é, claro, a estampa camuflada. Para um visual jovem e descontraído, combine sua peça camuflada com outras peças pesadas como botinhas e coturnos...
...Mas, caso você seja do time das clássicas, não hesite em combinar sua peça camuflada com peças mais clean e delicadas, tais como camisas, sandálias delicadas e scarpin.
Seguindo a mesma linha delicada e clássica, a camisa (ou parka) de modelagem folgada em verde militar fica linda quando combinada com peças clássicas e românticas,
A inspiração militar também vem em peças extremamente femininas como vestidos e saias midi. Tais peças garantem um visual feminino, moderno e, muitas vezes, sensual.
Os patches e bordados são duas tendências atuais que garantem um visual muito moderno e ousado às peças com estilo militar. (bolsa @atelieendymesquita)
Você também pode investir em calças de diferentes modelagens para um look super elegante, é só escolher aquela que te veste melhor.
Por fim thassinha aprova não hesite em misturar duas peças da mesma tendência pois, o resultado pode ficar maravilhoso!
Aqui estão dois looks que usei com inspiração militar. A camisa camuflada é da @aliancacenter e a saia é da @forever21 



E aí, curtiram?


Beeeeeijos!






Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *