Já faz um tempo que uma leitora me pediu um post ensinando às mocinhas grávidas a se vestirem bem. E como o desejo de vocês é uma ordem, aqui estou eu! 

Bem, segunda as fontes mais próximas sobre o assunto, nessa fase da vida a mulher fica muitas vezes desconfortável com seu novo corpo. Muitas não compreendem mais o que fica bem, o que não fica,  e, além disso, sentem algumas dores, principalmente nos pés e coluna. Desta forma, acredito que, na hora de se vestir, a mulher grávida deve pensar principalmente em conforto! Afinal, ela já tem aquele brilho especial que acompanha as mulheres grávidas (sério, pele e cabelo de grávida não existe!). Assim vamos nos preocupar em montar looks confortáveis e agradáveis, motivo pelo qual não vejo salto alto como uma regra para as grávidas. Opte por sapatos que não machuquem seus pés já cansados pelo peso extra do barrigão. Caso tenha alguma festa mais formal e esteja sentindo muitas dores, opte por uma sapatilha mais arrumadinha ou sapato com salto mais baixinho.

Quanto aos looks, o conforto também deve nortear a vestimenta da grávida. Mas, é claro que, o que é confortável ou não, pode variar dependendo da opinião de cada uma. Assim, cabe a você provar cada proposta e respeitar seus limites. Agora, vamos aos looks? Lá vem surra de inspiração!

1-Uma das melhores modelagens para a grávida é sem dúvidas a cintura império. Nessa modelagem a cintura é marcada logo abaixo do busto com um elástico, costura fina ou pala. Desta forma, é criado um contorno bonito para o corpo sem esmagar a barriga:

 A mesma modelagem funciona MUITO bem para vestidos de festa:
2-Vestidos coladinhos por sua vez também ficam lindos em grávidas, afinal, nesse momento, muitas mulheres querem mais é mostrar a barrigona linda:


3-Contudo, se você fica insegura de botar a barriga assim tão de fora, que tal aplicar a regra da "terceira peça"? Jogando um casaco, jaqueta ou colete você cria uma linha vertical no meio do corpo, o que alonga a silhueta e deixa o visual mais elaborado:

Essa regra também funciona muito bem quando aplicada a looks com calça e blusa:

4-O velho combo jeans+camiseta+jaqueta de couro semmmmpre funciona e dá um ar rocker ao visual:

5-Listras pode? Pode sim, meu bem!Mais chique, impossível!

6-E mix de estampas também!!

7-Por fim, aquela modelagem super solta fica maravilhosa em grávidas! E, quando usada com os acessórios corretos, cabe até em uma festa mais formal:


É isso meninas, no mais, aproveitem essa fase ao máximo e não se rotulem por regras chatas em detrimento de seu bem-estar. Seu conforto está em primeiro lugar!


Beeeeeeijos!

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *