Essa pergunta é mais comum do que você imagina. Sabe aquela sensação de que TODO MUNDO sabe ficar estiloso com estampas misturadas mas, quando chega sua vez você fica parecendo uma jeca vestida por freiras cegas? Pois é, a maioria das pessoas se sente assim. Você vê a Thássia Naves arrasando com 3 estampas diferentes de uma vez e na hora de botar em prática você simplesmente não consegue? Calma que a Cau vai te ajudar!

Digamos que sim, existe fórmula perfeita para o mix de estampas! Uhuuuuu! E o segredo da coisa se resume a uma palavra: CORES! Vejamos como proceder:

1.Escolha uma peça estampada que você quer usar no próximo look e preste atenção na cor predominante nessa estampa;

2.Hora de escolher a segunda peça. Mais uma vez fique atenta para as cores predominantes dessa estampa. Se dentre as cores em destaque dessa segunda estampa estiver aquela mesma cor predominante da primeira estampa, bingo! Essas duas estampas tem grande chance de combinar!

3.Coloque as duas peças juntinhas e observe. Nessa hora temos que ter olho clínico e seguir o coração. Achou que as peças conversam e ficam bem juntas? Veste e arrasa! Achou que tá esquisito demais? Parte pra próxima!

E é isso. As cores das estampas escolhidas devem conversar entre si. Dessa forma, as chances de você criar um look super harmônico aumentam muito! Vamos aos exemplos:

Look 1: O casaquinho de listras possui o azul como sua cor mais forte. Já o vestido laranja possui estampa floral com tons de azul, fazendo com que as duas peças combinem entre si.

Look 2: Mix de poá e listras é só amor! O fundo preto do short conversa com a cor das listras da blusa formando um look ousado e lindo! Para finalizar, os tênis também possuem listras, o que torna o look ainda mais ousado!


Look 3: Mais uma vez o azul como protagonista. No macaquinho a estampa é floral em tons de rosa com a maior parte do fundo azul escuro. O colete, por sua vez, possui bordados que formam uma estampa diferenciada, também em tons de azul.


Look 4: Listras + listras para as ousadas. Aqui as cores preto e branco ficam bem claras mas, as estampas são bem diferentes: a saia possui listras finas na horizontal e a blusa possui listras grossas na vertical e horizontal. Look lindo e elegante!

Look 5: Por fim, mais uma variação de estampas em preto, dessa vez misturando listrado e floral.  O fundo preto da estampa da saia e as listras pretas da blusa fazem com que as peças conversem entre si montando um look lindo e harmônico.


Meu look: nesse look eu usei um short preto e branco com estampa geométrica e uma camisa preta com estampa de bolinhas brancas. Presença de Mel na foto só para embelezar tudo kkkk!


Perceberam que todos os looks agradam visualmente? Isso acontece justamente porque as cores combinam entre si e fazem com que o visual final fique coeso. Agora é só analisar seu closet, ousar e arrasar!


Beeeeeeijos!




Um Comentário

  1. NÍVEL HARD!!! amei o primeiro. Super fofo. FÊ

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *