"Eu vejo tanta menina estilosa de shortinho mas, nunca sei como usar..." Isso foi o que uma amiga me disse em nosso grupo de bobagens do whatsapp (beijos Jess!). E essa dúvida é mais comum do que vocês pensam. Acontece que o shorts é uma peça que todo mundo tem no guarda-roupas mas, nem sempre é usado de forma correta. E sim, eu falo CORRETA sem correr o risco de ser injusta com ninguém pois, independente do seu estilo, existem sim algumas regrinhas que devem ser observadas no momento de montar um look com nosso shortinho querido.


Pra começar a brincadeira, nada mais justo que ensinar vocês o que NÃO se deve usar em um short. E, como aqui vocês gostam de tudo prático e bem mastigadinho, a Cau separou duas imagens que ilustram bem o que não usar. Vejamos:

Se você usa esse tipo de short apenas PARE! Esse é o tipo de modelo que não fica bonito em ninguém, não importa se você tem o corpo da Sheila Carvalho! Além disso, a moda do bolsinho pra fora já passou há uns 8 anos logo, já pode cortar fora viu? E se o problema do short for além do simples bolsinho de fora? Aí você já pode queimar doar :D Mais alguns pontos a serem considerados:

1. Você só precisa de 1 botão para fechar um short, apenas 1! Não de 23875430985043 botões.
2. Olhe o tamanho desse gancho. Isso dói viu, amiga? 
3. Tem certeza que você precisa de um passador de cinto desse tamanho? Ah você já passou um cinto desse tamanho por esse passador? Senta aí que seu caso é mais grave.

Agora, como comprar um short decente? Procure pelo simples! Sim, simples assim:

1. Procure shorts com poucos enfeites. Fuja de botões de estrelinhas ou shortinhos enfeitados com strass ou termocolantes.
2. A lavagem do modelo em jeans segue a mesma regra: a mais simples possível, com carinha de jeans mesmo. Mas, rasgadinhos são muito bem-vindos :)
3. O cós deve ter um tamanho normal, com apenas um botão e um zíper. Ah, e evite modelos com ganchos muito pequenos, é realmente desconfortável. Se a cintura do short for mais alta você se sentirá bem mais confortável.
4. O comprimento do shorts deve ser sempre elegante! Nada de shortinho que deixa o início do bumbum de fora, você não é bailarina do thakabum!

Pois bem, agora que você já sabe comprar seu shortinho, vamos nos inspirar em alguns looks lindos?Primeiro vejamos looks para o dia suuuuper fofos e copiáveis:

Shorts no inverno, pode? Sim, sim!!



Viram que o short vai com tudo? Mas, se você quer um toque ainda mais fashionista, pode abusar de terninhos, capas e jaquetas com shorts. Vejam só:



Por fim, muitos looks acima podem ser usados durante à noite, basta acrescentar um salto ou um acessório mais pesado. Mas, como inspiração nunca é demais, seguem mais algumas no estilo noturno:


E aí curtiram? Quero ver todo mundo arrasando por aí de shortinho hein?


Beeeeeeijos!


Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *