Oi meus amoresss! Antes de mais nada, gostaria de me desculpar pelo sumiço. Gente, a faculdade está uma lou-cu-raaaaa! A turma está preparando um evento final babado, o qual demanda tempo e trabalho. Inclusive adianto desde já que estão todas convidadas, hein?

Bem, se tem um detalhe bem presente nas coleções das maiores marcas de calçados do nosso país , esse detalhe é o design masculino presente em peças femininas. Não é de hoje que vemos o sapato estilo oxford ali, no cantinho das coleções, sendo consumido por poucas fashionistas e fadado a ocupar um cantinho nas prateleiras da próxima promoção. Mas, agora no inverno 2016, temos visto muito mais esse modelo que é um clássico na moda.



O mais legal é que modelo não se limita aos oxfords, vai além. Alguns sapatos parecem mesmo um sapato social masculino, sendo feito em um tamanho menor para caber nos nossos pés mais delicados.

Desta forma, pesquisei algumas marcas que trouxeram esses sapatinhos fashionistas e trouxe para vocês já com o preço! Vejamos:






Mas, como usar cau? Calma, mulher! Vamos lá... Como esses modelos tem aparência masculina, você tem que pensar em qual será sua intenção com o look final. Você quer parecer mais feminina? Combine seu sapato com peças de tecidos delicados e fluidos, cores mais girly e até estampas fofas. Contudo, se você irá usar seu sapato novo em um ambiente de trabalho e quer passar uma imagem firme e séria, o calçado deverá ser combinado com calças sociais, camisas, e até saias lápis, tudo com tecidos mais rígidos e cores mais sóbrias. Vamos conferir alguns looks bem inspiradores?

Taylor Swift adora os modelos com e sem salto


Esses três modelos são os meus preferidos S2



Em tempos nos quais a mulher passa a ter, finalmente, sua competência profissional valorizada, assim como sua posição na sociedade, a moda se torna grande aliada para firmar essa posição de poder e importância feminina. Assim, não é a toa que itens como esse apareçam em nossos guarda-roupas. Não vamos esquecer que, além da tão almejada igualdade de direitos entre os sexos, estamos partindo para um mundo com menos rótulos com relação a gênero e identidade de gênero e, com isso a moda acompanha essa mudança de pensamento, quebrando rótulos de vestimenta como o uso de um modelo de sapato apenas pelo gênero masculino.

Tudo está conectado com a moda minha gente, já parou para pensar nisso??


Beeeeeeijos

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *