Uma das etapas mais importantes, e controversas, da rotina no poo é a etapa do co-wash. Controversa simplesmente porque você passou sua vida toda escutando que não devia colocar condicionador na raiz do cabelo. Além disso, você se acostumou com aquela sensação de "limpeza" (na verdade de ressecamento) provocada pelo shampoo, não é mesmo? Daí o seu medo de meter o condicionador na raiz do cabelo! Pois vamos perder esse medinho viu quiridãn?



O que é?
Co-wash é a prática de lavar os cabelos utilizando condicionador, isso mesmo, você leu CONDICIONADOR. Mas não é qualquer condicionador não viu?

Qual condicionador posso usar?
Os melhores condicionadores para fazer co-wash são aqueles bem levinhos e ralos, sempre livres de silicones industriais e parabenos,claro! Ou seja, aqueles mesmos da nossa listinha de liberados, só que para o co-wash nós damos preferência pelos mais ralos, pois é mais fácil de espalhar pela raiz.

Como fazer?
É bem simples: use o condicionador do mesmo jeito que você está acostumada a usar o shampoo. Coloque o condicionador na raiz, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos e depois enxágue. Depois disso, passe o condicionador que você quer que faça o papel de condicionador mesmo e prossiga sua lavagem de cabelos normalmente. 

Quem deve fazer?
Quem tem os cabelos muito ressecados pode intercalar as lavagens com shampoo fazendo co-wash.Também é uma prática indicada para quem lava os cabelos todos os dias assim, fazendo co-wash, você evita ressecar tanto os fios por causa da lavagem excessiva. Eu mesma, quando vou pra academia todos os dias costumo lavar meu cabelo sempre após o treino. Assim, em um dia lavo com shampoo no poo, no outro faço co-wash, e assim por diante, sacou?


Poxa mas meu cabelo não vai ficar uma meleca só? 
Não, não vai pois os condicionadores também possuem agentes surfactantes ("limpantes" sabe?), assim como os shampoos, só que em uma concentração bemmm mais leve. Por isso, essa prática de co-wash é tão boa para quem tem cabelinhos ressecados!


Fica aqui abaixo pra vocês minha lista de produtos adequados para fazer co-wash. Tenho comigo essa lista no celular, pra não comprar nada errado mas, adianto desde já que meu preferido para co-wash é o Yamasterol amarelinho (amor da vida). Fiz a lista com imagens pois acho assim fica mais fácil para vocês acharem os produtos pelas prateleiras tah?

 Ah, vale salientar que cada vez mais estamos vendo pelo mercado produtos específicos para co-wash hein? Muito legal essa iniciativa das empresas. Espero realmente que nossa era de ler rótulos esteja acabando kkkkkk.





Salvem a lista e me contem os resultados nos cabelinhos de vocês!



Beeeeeijos!

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *