Se tem uma tendência que vai reinar absoluta nesse inverno, segundo a Vogue Brasil, essa é o uso do veludo nas produções. Depois de ficar um tempo ali de molho, como um simples coadjuvante nas últimas coleções, o clássico e elegante tecido retorna com força total nesse outono/inverno! O veludo, além de garantir um aspecto podre de chique às peças, por mais simples que estas sejam, tem a função de nos deixar mais quentinhas nas temperaturas mais baixas.



Esse tecido tão clássico bombou nas últimas semanas de moda, aparecendo em desfiles tanto de designers internacionais como nacionais garantindo, assim, seu favoritismo. Vamos conferir?
Ralph and Russo ; Alexis Mabille

Emnio Capasa
Valentino
Dolce and Gabbana
Ralph Lauren
Reinaldo Lourenço

Agora, a vantagem para as meninas do nordeste é que o tecido é mais quentinho sim, mas não chega a esquentar tanto como os tricots mais grossos. Desta forma, nós que sentimos calor o ano inteeeeiro neh Recife? podemos, ainda assim, aderir a essa tendência tão democrática. O tecido é, inclusive, perfeito para aquele dia de chuva que faz um ventinho frio, e nós nordestinos já achamos que tá fazendo aquele frio de rachar!


Mas, falando da parte prática... Como usar esse danado? É um tecido muito rico e, dependendo da cor, bem chamativo. Portanto, temos que dar aquela pensada antes de montar o look. Sendo assim, vamos nos inspirar naquele velho street style??

Nessa estação, o veludo aparece em calças de diversas modelagens.

Aparece, ainda, em jaquetas combinadas com peças mais low profile, para garantir aquela mistura hi-low bem descolada que a gente tanto ama.

Não podia deixar de aparecer, ainda, em saias de diferentes comprimentos e em conjuntos. Na hora de optar por um conjunto tenha cuidado para o look não ficar caricato! Opte por cores mais neutras,  modelagens bem clássicas e combine com peças no mesmo estilo.

Ah gente, só amor por esse tecido! Já quero comprar 10 metros e sair desenhando mil roupas kkkkkk. E você, vai aderir a essa tendência?



Beeeeeeeijos

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *