Vamos começar a semana falando de um assunto (dentro da nossa tag fazendo moda) que muita gente escuta falar por aí mas não compreende bem: o que é um consultor de moda e como funciona seu trabalho. Com certeza, você já ouviu falar que as celebridades possuem profissionais que realizam o trabalho de consultoria de moda e styling para que elas estejam bem vestidas sempre. Bem, no curso de design de moda nós pagamos a cadeira de consultoria de moda e, dentro dela, devemos realizar trabalhos reais com clientes reais. Sendo assim, resolvi trazer para vocês uma consultoria que realizei para que vocês possam entender melhor como funciona esse trabalho.
Antes de mais nada, o consultor de moda é o profissional que vai ajudar o cliente a montar um guarda roupas adequado para vesti-lo em todos os momentos do seu dia a dia. Assim, alguns itens da vida do cliente devem ser bem analisados, tais como seu ambiente de trabalho, seu estilo de vida e,ainda, seus gostos pessoais e atividades de lazer. Além disso, as roupas devem ser adequadas ao corpo e às preferências do cliente. Aliado ao trabalho de consultoria de moda existe,ainda, a consultoria de imagem, que engloba a aparência do cliente como um todo, incluindo itens  como cabelos e maquiagem. Estão vendo como o trabalho é minucioso? 

Bom, como acredito que com um exemplo fica bem mais fácil de entender como funciona o trabalho desse profissional, vou mostrar para vocês o trabalho de consultoria que fiz para minha amiga Fernanda. Confiram aí:

Para esse trabalho foram elaborados três looks para quatro momentos diferentes:



No momento trabalho, Fernanda precisa de um look formal, devido ao cargo que ela ocupa, mas não menos interessante, criativo e jovem.




Momento praia que a Fernanda adoraaa. O biquine deve sempre valorizar o tipo de corpo do cliente. A saída de praia, por sua vez, ficou mais elaborada nos últimos anos, por isso escolhi combinações que permitam que Fernanda saia da praia e vá direto a um restaurante ou a outro lugar fechado tranquilamente, sem se sentir muito pelada ou desarrumada.


Para eventos casuais, Fernanda gosta de se vestir bem romântica e confortável para aproveitar um almoço de família ou um cinema com o marido. Já na hora de ir a um jantar romântico a moça gosta de arrasar e aposta no look mais sexy.


Ainda dentro dos looks lazer eu trouxe fotos do ensaio de noivos de Fernanda e seu marido, Daniel. Eu tive o prazer de montar os looks do ensaio desse casal linnnndo e acredito que o resultado ficou excelente, tudo dentro da proposta dos locais nos quais as fotos foram feitas.


Por fim, montei três looks para ocasiões de festa, tudo de acordo com o que Fernanda gosta:costas nuas, brilho e elementos bem sensuais.



Viram como tudo é pensado de acordo com a vida, gostos e características físicas do cliente? Esperam que tenham entendido mais sobre o trabalho desse profissional tão importante, capaz de mudar a auto estima de cada pessoa, que é o consultor de moda.

Ah pra quem não sabe eu  ofereço o trabalho de consultoria de moda #vendendomeupeixe, basta entrar em contato comigo pelo formulário do blog :D



Beeeeeeeijos!

Um Comentário

  1. Adorei su blog. Acabei de acha lo por acaso na internet e me apaixonei pelo seu conteudo. Esse post sobre consultoria foi muito bem escrito e interessante.

    Tô estudando moda e valeu muito a pena.
    Beijos

    www.vestidaderosa.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *