Hoje vim trazer para vocês uma dica bem simples e muito útil que vai ajudar a cumprir seu cronograma capilar. No início do cronograma a preocupação da maioria de vocês é fazer a feira de produtos para poder começar a colocar as etapas em prática. Contudo, eu sempre costumo dizer que a primeira máscara que você tem que comprar é a de Hidratação, tendo em vista que você vai usá-la duas vezes na semana. A de Reconstrução você pode deixar pra comprar depois de duas semanas de  já ter dado início ao cronograma, já que essa etapa só deve ser realizada no fim do mês. Já a máscara de Nutrição, por sua vez, é a mais fácil de se resolver! Recomendo que você só compre uma se tiver o dinheiro, se não, você não precisa apertar o orçamento. Basta transformar sua máscara de hidratação em máscara de nutrição com esse passo a passo que vou mostrar para vocês!



Bem, para transformar sua máscara de hidratação em uma máscara de nutrição, a única coisa que você precisa fazer é acrescentar óleo ou manteiga VEGETAL em seu creme de hidratação preferido. Simples, não é? Os óleos são mais fáceis de fazer essa mistura, devido sua textura, mas eu gosto muito de usar as manteigas também, pois percebo que meu cabelo tem uma resposta muito boa.

Para usar a manteiga você deve derretê-la para que seja possível uma boa mistura com o creme. Contudo, a manteiga deve ser derretida em banho maria, nunca no microondas, pois acredita-se que as ondas do microondas alteram as propriedades da manteiga vegetal. Como não sei se é frescura ou verdade, por via das dúvidas, então, eu derreto em banho maria mesmo!

Bem, vamos lá ao passo a passo? Para essa misturinha eu usei a máscara Sou+cachos da Yenzah e manteiga de cacau orgânico (já contei pra vocês onde eu compro aqui).





Primeiro, em uma panela com água coloquei uma xícara de porcelana contendo um pouco de manteiga de cacau orgânico. Você pode usar qualquer recipiente de porcelana ou vidro para derreter a manteiga em banho maria.


Depois de derretida a manteiga, com muito cuidado para não queimar as mãos, retirei a xícara e despejei a manteiga em outro potinho. Nesse outro potinho eu já tinha colocado duas colheres de sopa, não muito cheias, da máscara da Yenzah.


Agora, é só misturar muitooo bem até essa gororoba até virar uma coisa só! Depois disso passei no cabelo e deixei por 10 minutos com touca térmica e 5 minutos sem touca. Lavei o cabelo, sequei normalmente e pronto!! Etapa de nutrição do cronograma cumprida com sucesso!!

Viram como é tranquilo?Nesse dia eu misturei com essa máscara, que é excelente por sinal, mas as vezes também misturo com o One Condition da Deva Curl, que é um condicionador mas também tem função de máscara de hidratação.

E não esqueçam: o importante é não deixar de cumprir as etapas do cronograma hein??


Beeeeeeijos!

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *