Fazia tempo que não colocava um tutorial para vocês hein? Resolvi, então, criar o tutorial dessa maquiagem babadoooo em tons de cobre, preto e um toque de marsala, a cor tendência do inverno. Vou deixar pra vocês,no final desse post, um vídeo rápido de como fiz essa make, para ilustrar melhor o processo. Vamos lá começar?


1. Apliquei um pouco do jumbo branco da Nyx na pálpebra móvel e espalhei com o dedo mesmo. Isso serve para formar uma base mais clara para as sombras que serão aplicadas, assim as cores ficarão mais intensas;

2. No canto externo do olho apliquei um pouco de lápis preto da Urban Decay;

3. Agora, por cima do lápis, com pincel de pálpebra depositei a sombra preta Carbon da M.A.C.


4. Com um pincel de pálpebra apliquei essa sombra pigmento linnnnda, da linha Aquarela da Natura, em cima de toda a pálpebra móvel. Eu gosto muito de fazer uma mistura com dourado e cobre para dar um efeito mesclado de tom sobre tom ;)


5. Com outro pincel de pálpebra (eu gosto mesmo deles kkkkkk) apliquei em cima da sombra dourada um glitter cobre da Contém 1g que tem um brilho maaaaravilhindo!


6. Agora, com um pincel de esfumar, peguei um pouco dessa sombra roxa com fundo vinho e esfumei todo o côncavo. Na verdade, essa sombra parece roxa na foto, mas quando aplicada na pele ela fica com um leve tom marsala, aquele vinho terroso.


7. Pra fazer um degradê bonito ( porque a gente gosta de make com cara de profissa) usei essa sombra num tom salmon um pouquinho acima do côncavo e esfumei. Não precisa pegar muita sombra tá gente? Basta um pouco pra criar o degradê mesmo.


8. Depois de esfumar o côncavo é hora de iluminar abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos;

9. Usei a caneta delineadora do Duda Molinos para fazer um delineado leeevemente gatinho...

10. E o lápis preto da Urban Decay para marcar a a linha d'água. Após o lápis ainda dei uma esfumada nessa linha com um pincel chanfrado e um pouquinho de sombra marrom. Inclusive, você também pode usar para esfumar essa linha a mesma sombra vinho que usamos para esfumar o côncavo.

Depois disso é só passar o rímel e/ou colocar os cílios postiços e pronto!!


Para fazer o contorno usei o blush Star Bronze da Lancôme e, nas maçãs do rosto, o Gold Deposit da M.A.C. 


Essa maquiagem é super versátil e vai bem para uma balada, formatura ou casamento! Também acho válido marcar menos o preto e usar essa make para fotos de convite de formatura ou, até mesmo, ensaio dos noivos. 

Ahh, vou deixar aqui embaixo um vídeo rapidex de como foi feito esse tutorial!


video

Espero que tenham gostado e até o próximo!


UPDATE

As meninas estavam perguntando qual o batom que usei nessa make! Sorry girls, esqueci de colocar. Na verdade eu faço uma mistura com os seguintes batons:
 

Passo primeiro o batom matte Lips hot e depois, por cima, o Sissone, ambos da Daillus. Gente, o sissone por si só é linnnndo, então quem não quiser comprar os dois, vai nele que fica bacana!


Beeeeeijos

2 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *