Se tem uma coisa que pira a cabeça literalmente falando das cacheadas é o danado do day after. O que é day after? De onde vem? Como se reproduz? Vamos por partes.

Day after é o dia seguinte ao que você lava seus cabelos. Pra quem não sabe, se você não tem um cabelo extremamente oleoso, não é legal lavar os cabelos todos os dias. Além de tirar a oleosidade natural, e boa, do cabelo, o couro cabeludo fica constantemente úmido, o que pode ocasionar algumas dermatites.

Eu costumo lavar meu cabelo dia sim, dia não. Ocorre que, no dia que você lava os cabelos, os cachos ficam LINDOS, super definidos tipo propaganda de Elséve Hidramax :D Masss, depois de uma boa noite de sono você acorda parecendo o leão mais poderoso da savana '¬¬  E aí? O que fazer??

Se tem algo que me salva é o tal spray de leave-in para day after! Vamos aos ingredientes: 

1 Borrifador
1 Colher de sopa de creme para No Poo (que possa ficar no cabelo) 
4 Colheres de sopa de água fervida ou deionizada 

Forma de fazer: 

  •  Ferva a água ou já compre em um posto de gasolina a água deionizada. As especialistas em no poo afirmam que esse tipo de água evita o frizz no cabelo. Como tenho preguiça ZZZzzzz de ir comprar, eu fervo a água de casa mesmo :D 
  • Misture a água e o creme no borrifador;
  • Sacuda bem;
  • E pronto! 
 

Esse é o meu spray de leave-in! Pra quem tem dúvidas quanto ao creme eu costumo usar o Yamasterol amarelo ou o One Condition da Deva curl. Assim, ao acordar, eu dou umas borrifadas no cabelo, amasso os cachos, dou aquela boa ajeitada na franja e pronto!Ready to go! Pra quem quiser um efeito mais potente pode dar mais borrifadas e secar o cabelo no difusor! Pra mim, funciona perfeitamente! O frizz vai embora e os cachos "renascem".


Beeeijos!

Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *