Quem me segue no instagram (segue lá: @caroline.salles) viu que postei algumas fotos do meu primeiro vestido que saiu do desenho e virou realidade. A sensação é simplesmente indescritível! Vale lembrar que, pouco tempo atrás, trabalhar com moda não passava de um sonho para mim. Então, com o início das aulas veio aquela insegurança "será que vou conseguir?". Costumo falar que não sabia desenhar nem boneco palito e, por isso, minha maior insegurança era conseguir passar para o desenho tudo aquilo que eu imaginava na minha cabeça. Assim, depois de várias aulas de desenho, ministradas pela professora Karina, e, ainda, depois de MUITO treino aprendi várias técnicas de desenho. Como vocês podem ver logo abaixo, ainda não sou uma super desenhista, bemmm longe disso inclusive! Mas, já consigo passar aquilo que crio para o papel e, isso sim, é essencial!

Bem, a criação do vestido começou com esse croqui:





Depois de criar o modelo, resolvi falar com Rita Pereira, que também é aluna de moda da Faculdade Senac PE, para executar a costura e modelagem do vestido, já que ainda não paguei a matéria de costura. Rita, por sua vez, costura desde novinha, então eu sabia que poderia ficar tranquila com ela confeccionando meu vestido. Assim, após receber os tecidos escolhidos por mim e escutar tooodos os detalhes da criação bem explicadinhos, Rita a paciência em pessoa começou a confecção do vestido:





Gente... ver o vestido que imaginei na minha cabeça começar a criar forma foi maravilhoso! Como podem ver no croqui eu queria uma renda Chantilly mas, infelizmente, não encontrei. Assim, a renda que escolhi teve seus detalhes recortados e aplicados de modo que formasse o desenho que imaginei. No mesmo sentido, os botões nas costas não foram necessários pois bastou uma abertura maior no tule nude.

Depois dos ajustes necessários, eis que o vestido ficou pronto!


Lateral do vestido





Resolvi, então, usar o vestido para ir a um casamento em Maceió! E o look final foi esse:





Sandália: Arezzo -  Bolsa: Duas Marias (shopping Rio Mar)


E foi esse o resultado final: só orgulho! É inexplicável a sensação de ver algo criado por mim se concretizar! Agradeço, mais uma vez, a Rita pela paciência comigo e pelo belo trabalho realizado! 

Espero que vocês também tenham gostado!



Beeeeijos!








Um Comentário

  1. Renata Patrícia (Txuca)25 de agosto de 2014 20:15

    Cacau fico feliz demais lendo esse post! Te conheço há exatos 10 anos e sei bem que a senhorita sempre levou jeito para essas coisas fashions! Dona de um bom gosto sem igual, você só precisava de um empurrãozinho para mostrar à todos o seu talento tanto no que diz respeito à moda como à beleza! Ler esse post e ver esse vestido MA-RA-VI-LHO-SO me deixa arrepiada sabia?! Tenho certeza que vc vai longe, que eu ainda ouvirei falar muito de vc e que se Deus quiser ainda assisto um desfile da marca "Caroline Salles" da qual eu serei consumidora de carteirinha (pq só vai longe quem sonha alto ;) Bjos preta!!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *