Depois de explicar para vocês sobre o que é a rotina no poo chegou a hora de coloca-la em prática. Primeiramente é importante escolher um shampoo que seja livre de sulfatos e um condicionador livre de silicone mineral.  Para ficar mais fácil vou passar pra vocês uma lista de produtos liberados que podem ser usado nessa rotina.



Lista de shampoos liberados:
No poo ou Low poo – Deva Curl
Surya Brasil (linhas:Amazônia Preciosa, Sapien men, fixação da cor)
Multivegetal (todas as linhas)
Cativa natureza (todas as linhas)
EcoTherapy para cabelos coloridos – Amend
Linhas Oroargan, Platinum e Monoi – Bioderm
Mamãe e bebê Natura
Grandha – Vector Force
Phytoervas óleo de ojon
Sal da Terra (todas as linhas)

Lista de condicionadores liberados:
One Condition  - Deva curl
Cheirinho prolongado – Johnsons
Yamasterol amarelo
Suave de coco
Liss Intense Extreme – Elseve
Stop queda – Garnier
Oroargan Monoi

Lista de finalizadores liberados:
Angéll – Deva Curl
Kinky Curly Custard
Gel johnsons crescidinhos
Amend gold black umidificador de cachos
Huggies turma da mônica – spray anti frizz para cabelos cacheados


Com o tempo vou passando pra vocês outros produtos liberados, na medida que eu também for conhecendo ok?

Bem, o segredo da rotina no poo é paciência. Muita gente acha difícil no início mas, depois que você começa a ver o cabelo mais forte, saudável e bonito percebe que vale muito a pena e começa a se acostumar com essa nova forma de lavar os cabelos.

LAVANDO
Em primeiro lugar os cabelos devem estar sempre bemmm molhados. Nada de retirar a água do cabelo durante o banho dando aquela torcidinha! Aplique o shampoo liberado no couro cabeludo fazendo movimentos circulares, enxágue e repita o procedimento. Até aí nada de mais neh? Mas você vai perceber que o shampoo não faz espuma. Acontece que a espuma não está em nada associada à capacidade de limpeza do produto! O shampoo liberado, além de limpar muito bem,  controla a produção de sebo do cabelo, evitando o aparecimento de caspa. Além disso, ele não resseca os fios e nem os deixa embaraçados.  Assim, não espere aquele efeito fuá que os shampoos convencionais deixam no cabelo.

CONDICIONANDO
Após retirar todo o shampoo não esprema o cabelo! Deixe-o bem encharcado com água, separe em mechas e aplique o condicionador massageando. Essa é a hora de desembaraçar os fios! Use um pente de madeira bem largo ou apenas os dedos mesmo. Eu mesma não uso mais pentes nem escovas, apenas desembaraço os fios com os dedos e pronto, pois isso ajuda a não desmontar os cachos. Após desembaraçar não enxágue o cabelo. Como é Cacau??Pirou?? Não gente, não pirei. Se você tem cabelo cacheado deixe o condicionador TODO  no cabelo, pois na hora de secar vamos retirar o que for de excesso e o cabelo vai absorver o que precisa. Como meu cabelo tem a raiz ondulada, eu enxaguo durante uns 3 segundos e saio do banho. Assim minha raiz fica com menos produto.

FINALIZANDO
Quando sair do banho, mais uma vez, não torça o cabelo!! Mas vai molhar tudo? Sim, é pra sair com ele pingando mesmo! Deixe de drama! Agora é hora de pegar a camiseta velha de algodão, a toalha de microfibra ou o papel toalha. Amasse gentilmente seu cabelo para tirar o excesso da água e de condicionador que o cabelo não absorveu.  Nessa hora eu aplico o fixador de cachos Angéll da marca Deva Curl espalhando o produto com as palmas das mãos da raiz até as pontas (sabe quando você é pequeno e te ensinam a rezar com as mãos juntinhas? Pronto, espalhe o gel no cabelo com as mãos naquela posição). Isso se chama “técnica da reza” hahahaha.

Depois de aplicar o gel jogue os cabelos pra frente, amasse bem, volte a cabeça para a posição normal e pronto! Nada de mexer no cabelo até ele secar, o que pode ser feito ao natural ou com um difusor. Depois que o cabelo secar ele vai ficar todo durinho por causa do gel, mas é só amassar que o efeito durinho sai e os cachos aparecem linnndos e definidos.


Aqui está um vídeo do Robson Trindade que ilustra essa técnica de lavar os cabelos:

Quer mais um antes e depois? Olha o resultado do cabelo da Graziella (só um detalhe, a Gabriela que alisou os cabelos hoje tem cabelos naturais e cacheados):

Sério gente, depois que comecei a lavar meus cabelos dessa forma, meu cabelo virou outro! As pessoas perguntam se eu faço babyliss nos cabelos todos os dias, mas é meu cabelo natural mesmo depois da Rotina no poo.

Espero que as cacheadas/onduladas aproveitem as dicas e vejam a evolução de seus cabelos!

Beeeeijos

8 Comentários

  1. Genteeeeeeeee, ficou LINDOOOO o cabelo cacheado da menina do vídeo! Estou chocada!!!! E esse alisamento argan, vc sabe como funciona? Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neh? Eu babo no cabelo dela! Hoje ela trabalha como modelo!
      Jessi eu não sei como funciona...Mas o que sei é que toda progressiva é igual, a indústria só muda o nome pra parecer uma novidade mas, a química e processo de alisamento são os mesmos!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu testei não com os produtos específicos, mas com o modo que você falou para lavar e nunca vi meu cabelo com esses cachos que eles estão. Cheguei a pensar que nem era meu cabelo, porque naturalmente não tem esses cachos tão definidos e enrolados. Agora eu gostaria de saber sobre isso do condicionador, porque já me falaram pra tirar todo o condicionador do cabelo e não deixar nada pois piora a caspa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi aline! Que ótimo que deu certo! Continua com essa rotina sempre que vc vai ver seu cabelo melhorando cada vez mais. Eu já faço no poo tem uns 2 anos e meus cachos nunca estiveram tão bonitos.Quanto ao condicionar, se vc usar um que esteja na lista dos liberados vc não terá caspa, pois esses condicionadores não tem o silicone mineral. Caso sua raiz seja mt oleosa vc faz assim: bota o condicionador no cabelo todoooo, deixa agir alguns minutinhos e entra debaixo do chuveiro por uns 3 segundos, para enxaguar apenas a raiz e manter o produto no restante do cabelo. Eu mesma faço isso pq minha raiz é oleosa. Mas assim, conheço algumas meninas que melhoraram até da caspa por causa da rotina no poo! Qualquer coisa é só perguntar! Beeeeijos!

      Excluir
  3. vou testar em 3 2 1... era super adepta de produtos assim mas sacomé coceira de ficar mechendo e transformando o cabelo? ai ai... vou testar e te conto depois.
    beijos
    @marijaizta (insta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a assinatura saiu errada.. é @marijazita kkkk

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *