Oi gente!Não, eu não abandonei o blog!hahaha! É que depois que começaram as aulas de minha faculdade tudo ficou tão, mas tãooo corrido que nem tive tempo de fazer um post direitinho pra vocês. Mas, agora que estou tentando adaptar meus horários, prometo que vou arranjar um tempinho pro blog. Então vamos ao que interessa neh?

Lembram que falei do David Morais (segue no insta: @davidmoraisdesigner)?Pois é, acontece que David me deu dicas ótimas de como pintar minha sobrancelha da forma correta e agora vou repassar pra vocês!

Bem, o erro da maioria das pessoas é pintar demais a sobrancelha, o que acaba fazendo com que ela chegue no lugar primeiro que você o look fique muito carregado. Qualquer um consegue ver de longe uma sobrancelha pintada de forma artificial. Então, o segredo aqui é a naturalidade hein? Vamos começar?


1. Com um pincel chanfrado (aquele na diagonal) pegue o produto para a sobrancelha e comece preenchendo as falhas do meio...

2....até o final. Dica: o correto é deixar o início da sobrancelha mais clarinho e do meio para o final mais escuro, pois isso irá garantir a naturalidade. Lembre-se que você segue o mesmo pensamento quando coloca cílios postiços: eles são mais volumosos e compridos no canto externo do olho.

3. Quando chegar na ponta, suspenda a sobrancelha com o dedo e complete o final. A maioria das pessoas tem poucos pelos nessa área e essa técnica irá garantir que o desenho fique perfeito quando você tirar o dedo dessa posição.



4. Com o pincel ainda sujo (não coloque mais produto!!) comece a maquiar o início da sobrancelha. Faça um traço seguindo a linha inferior da sua sobrancelha, bem de leve, como se estivesse esfumando.

5. Faça o mesmo com a parte superior. Esse esfumado é apenas para evidenciar a forma. Note que não fiquei preenchendo loucamente o início da sobrancelha.

6. Por fim, use algum iluminador. Eu gosto de usar o lápis jumbo branco da Nyx e dar uma esfumada depois.

E pronto!!




Podem ver que a minha ficou super natural pois não gosto de sobrancelha muito marcada. 

Agora a dica de ouro! Sei que ainda tem muita gente que usa lápis para sobrancelha... Pois é gente, vamos evoluir!! Hoje já existem produtos muito melhores para valorizar a sobrancelha. Um ótimo exemplo é o Duo Perfect da Contém 1g. 


                                                                                          Fonte:look de star

Eu só usava ele. Usava porque, depois que David me falou que a sombra marrom do Duda Molinos fazia o mesmo efeito, eu passei a só usar essa sombra. Gente, o duo da contém 1g custa na faixa dos R$50,00, já a sombra do Duda Molinos custa em média R$25,00. Maravilha hein?


Pronto, não tem mais desculpas pra usar aquele lápis hein??

Gostaram das dicas?

Beeeijos!



Deixe um comentário!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *