Ahhh o frizz... O meu pior tormento capilar desde que me entendo por gente!Sabe quando você olha para suas fotos de criança e só consegue ver dois tipos de penteado: cheio de frizz ou cheio de gel? Eu sei bem! Sempre tive cabelo volumoso, com ondas e cachos e, como meus fios são muito finos, meu maior problema é o frizz. Mas, depois de muito brigar com meu cabelo, resolvi que deveria fazer as pazes com o coitado. Assim, depois de alguns testes, incluí algumas ações bem simples pra melhorar a aparência de meus cabelos. Gente, algumas parecem ridículas de tão simples mas eu prometo a vocês que funcionam!

1. Não enxugar o cabelo com uma toalha convencional, mas com uma camiseta velha de algodão ou papel toalha. Pois é, acontece que aquela toalha que você enrola tipo turbante no seu cabelo provoca frizz.  Já a camiseta de algodão, por ser um tecido com textura mais delicada não provoca tanto atrito nos fios do cabelo, diminuindo o frizz. Para as lisas basta fazer o turbante de sempre ao sair do banho, já para as cacheadas um aviso: esqueçam o turbante! Amassem o cabelo com a camiseta ou papel toalha que seus cachos vão agradecer! Ah, lembrando que já existem no mercado toalhinhas de microfibra, especiais para os cabelos. A marca Deva Curl, inclusive, lançou uma luvinha desse tecido apenas para amassar os cachinhos ao sair do banho!Quero djá!!







2. Use pente de madeira! Acontece que o pente de plástico aumenta a eletricidade estática nos cabelos provocando ainda mais frizz. Já o pente de madeira, por sua vez, diminui essa eletricidade estática. Resultado? Cabelos com menos frizz à medida que você vai usando esse pente.Simples neh?



3. Use fronha de travesseiro de cetim. Como é Cacau? É isso mesmo gente, fronha de cetim! Quando você está com o cabelo molhado o tecido de algodão é excelente para SECAR o cabelo mas, na hora de dormir a história é diferente. O cetim diminui o atrito entre o cabelo e o travesseiro nessa hora. Assim, você acorda com o cabelo bem mais comportado com  relação ao frizz. Para as cacheadas essa dica é uma maravilha pois, além de diminuir o frizz, os cachos "acordam" mais definidos do que usando uma fronha de outro tecido. Parece loucura? Tenta que você vai ver a diferença nos caracóis!




E aí, gostaram das dicas? Eu digo a vocês que já testei todas e elas funcionam de verdade! A única que abandonei depois de um tempo foi a do pente de madeira, pois hoje não utilizo mais pentes nem escovas, tudo em prol de meus cachos. Mas isso é assunto pra outro post ;)


Beeeeijos!

4 Comentários

  1. Por que não achei esse blog antes??! tudo de bom MDS

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Também sofro com o danado do frizz, mas uma coisa que me salva na hora h é passar a escova do rímel transparente nos fios arrepiados, pronto ficam domados!kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk! Na hora de sair deve ser uma boa mesmo amiga!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *