Vocês já ouviram falar de cut crease? Cut crease é um estilo de maquiagem para os olhos que deixa o côncavo super em evidência. Nessa técnica, o côncavo é marcado por uma linha feita com lápis, delineador em pasta ou sombra. Além disso, apenas a região acima dessa linha é esfumada.


Esse estilo de maquiagem era a marca registrada da modelo Twiggy Lawson, ícone da década de 60! Seu cabelo estilo “Joãozinho”, físico magro e, claro, maquiagem cut crease eram copiados por todas as fashionistas da época. 


Outra personalidade, e ícone eterno da moda, que também era adepta da maquiagem cut crease era Audrey Hepburn.


Apesar de ser um estilo característico da década de 60, esse tipo de make voltou com tudo, de forma repaginada, nas passarelas das últimas semanas de moda. Marcas como Moschino, Louis Vuitton, Rag & Bone, Marc Jacobs e Kate Spade  apostaram no estilo cut crease  como toque incrementador da coleção mostrada na passarela. 

Pois é gente, the 60’s are back! Eu, como boa apreciadora de maquiagem, já estou adorando ver várias inspirações de cut crease pela internet:




Como esse estilo de make é bemmm dramático, fiquei surpresa com a quantidade de meninas que já experimentaram e adoraram!Eu já estou louca pra fazer minha versão de cut crease! E vocês, vão aderir?


 Beeeijos!


4 Comentários

  1. Nossa, lindo mesmo!!! Pena q não sei fazer!!! Hehehe
    Tenho q arranjar alguém q faça,achei lindo!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço jess kkkkkkkkk! Vou ver se faço um tutorial!
      Beijos!

      Excluir
  2. Achei super lindo esse estilo!! Só q prefiro essa marcação mais esfumada, acho q fica mais bonito!!
    Bjosss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amo make esfumada! Mas confesso que esse cut crease clarinho tomou meu coração kkkk
      Beijos!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *