O nível de vaidade de uma pessoa para outra varia bastante, mas se tem uma coisa que é unanimidade no quesito preocupação é o cuidado com os cabelos. Tanto homens como mulheres querem ter cabelos bonitos não é mesmo? Então, se você tem cabelos ondulados, cacheados, secos e/ou danificados tem obrigação de conhecer a rotina no poo. Nunca ouviu falar dessa rotina que já é considerada um movimento capilar super expressivo? Então senta que lá vem história! #entregandoaidade

A rotina No Poo é uma técnica de lavar os cabelos sem o uso do xampu convencional. Acontece que tais xampus possuem em sua composição o sulfato, que é o grande vilão dessa história pois acaba retirando toda a barreira lipídica produzida naturalmente pelo organismo juntamente com toda a sujeira acumulada no dia à dia. Assim, acaba sobrando para os condicionadores a função de repor todo o conteúdo lipídico natural... Mas, infelizmente, eles não desempenham esse papel. Nos cabelos cacheados a situação se agrava pois, devido às várias curvas dos caracóis, essa proteção lipídica não tem tempo de chegar às pontas dos cabelos antes da próxima lavagem com sulfato. Resultado: cabelo ressecado, cheio de frizz e cachos indefinidos. O famoso efeito “fuá” :D.

Desta forma, na rotina no poo, não são utilizados os sulfatos e o cabelo é lavado com receitinhas caseiras ou com produtos específicos para a rotina. O resultado? Cabelos mais fortes, hidratados, realmente tratados e, para as cacheadas, cachos definidos e sem frizz!Maravilha hein?


Infelizmente, ainda não existem tannntos produtos com os nomes “no poo” ou “xampu orgânico” escritos no rótulo mas, conhecendo os nomes das substâncias proibidas tais como lauril sulfato de sódio (LSS), sodium laureth sulfate (SLES) ou sodium lauryl sulfate (SLS) dá pra seguir a rotina direitinho. Vale ressaltar que apenas os sulfatos são capazes de retirar do cabelo certos tipos de substâncias contidas nos condicionadores.Pois é... O xampu tira o sebo natural do cabelo, aí passamos o condicionador para repôr, mas, para tirar o silicone industrial contido no condicionador precisamos do xampu de novo... Tudo isso para nos tornar dependentes dos dois produtos!

Sabendo disso, também ficam proibidas as substâncias insolúveis em água, os tais dos silicones minerais e parafina pois, se você continuar utilizando esses silicones, seu cabelo ficará pesado, sem brilho e bem esquisito. Ai Cacau, complicou!! Complicou nada gente, calma senhora! O segredo da Rotina No Poo é seguir as regrinhas direitinho. Depois de pegar o jeito seu cabelo só tem a ganhar!  A minha dica para seguir facilmente a rotina No Poo é usar os produtos da marca Deva Curl.



A linha Deva Curl tem vários produtos, todos dentro da filosofia No Poo. Depois faço uma resenha mais explicadinha sobre eles pra vocês, mas, por enquanto, basta dizer que a linha foi desenvolvida por Lorraine Massey, especialista em cachos e entusiasta do movimento de transição capilar (quando você deixa de fazer química nos cabelos e assume os fios em sua forma natural). Eu uso a linha e posso dizer sem pensar duas vezes que nunca vi meu cabelo tão hidratado, macio e definido! 

Bem , como já falei demais, vou mostrar pra vocês alguns “antes e depois” de meninas que aderiram à rotina no poo. Esse post, na verdade, serviu apenas para introduzir o assunto, que é lonnngo mas vale MUITO a pena conhecer. Nos próximos posts vou falar mais sobre essa rotina milagrosa, produtos compatíveis (e baratinhos) e técnicas super simples de melhorar a aparência de seus cabelos.

                                                                 Fonte: acorda bonita

                                                                                       Fonte: acorda bonita


                                                                                            Fonte: vaidosinhas


E aí cacheadas/onduladas, se animaram? Aguardem os próximos posts!
Beeeeijos!

  
 “Alise seu cabelo cacheado, e ela será feliz por um dia. Ensine-a a amar e cuidar de seu cabelo, e ela será feliz pela vida toda”.  Lorraine Massey 

5 Comentários

  1. Cacau achei esse post bem esclarecedor e útil para quem tem cabelos cacheados!! Não conhecia esse tratamento; fiquei bem impressionada com os resultados!! Adorei o post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada!!E dá resultados viu?! Mudou minha vida capilar!kkkkkkk

      Excluir
  2. E pra qm tem cabelo estilo "leao depois de uma briga" q nem eu?! meu cabelo hj eh sem definicao... nem cacheado, nem liso, nem ondulado... simplesmente fua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk só vc mari! Sabia que tinha gente que achava que o cabelo era ondulado e, depois do no poo, descobriu que tem belos cachos? A Lorraine diz que frizz é só um cacho esperando pra acontecer! Profundo neh? #esperanças

      Excluir
    2. kkkkk profundo! Sera? Mas deve ser tao caro... vou tentar achar aqui :)

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *